Campanha Rompendo Silêncio é contra a violência sofrida pela jornalista Silvye Alves e todas mulheres

     Há três anos era idealizada pelo CEO e diretor Edilson Cardoso a Campanha Nacional Rompendo Silêncio, para levar conscientização e encorajar as mulheres a denunciarem seus agressores e juntas se mobilizarem contra a violência, que acontece dentro dos condomínios. Tem como principal objetivo trabalhar de forma interdisciplinar na capacitação de síndicos e equipes para fazerem o uso da metodologia preventiva no combate ao abuso e qualquer tipo de violência no ambiente condominial.

     Muitas das vezes as vozes das mulheres são silenciadas, por medo e em alguns casos por dependência econômica. Um problema estrutural enraizado na sociedade e que não escolhe classe social, formação cultural e profissional; como ocorreu com a apresentadora do Programa Cidade Alerta Goiás na Record, Silvye Alves, agredida covardemente pelo ex-namorado Ricardo Hilgenstieler, na frente do filho de 11 anos, na madrugada de segunda-feira, dia 21 de junho. A jornalista é hoje uma das grandes defensoras dos direitos e valorização das mulheres.

     Em nota divulgada, Silvye lamenta ter prometido nunca fazer o filho sofrer e neste caso foi inevitável, episódio que está doendo em sua alma.

     Os percursores da Campanha Rompendo Silêncio, por meio do diretor Edilson Cardoso e dos embaixadores em diversas capitais, repudiam a agressão sofrida pela jornalista Silvye Alves, dentro de seu apartamento, que teria sido invadido pelo agressor. "Quando pensamos na realização da Campanha Rompendo Silêncio, tínhamos como propósito chamar a atenção do público condominial diante um problema real existente dentro dos condomínios. Neste caso da Silvye, o apartamento foi invadido, o que chama à atenção para outro tema que tanto defendemos, que é a garantia da segurança de todos os moradores", ressalta Cardoso.

     O idealizador da Campanha Rompendo Silêncio diz que a luta continua e que a força demonstrada pela apresentadora Silvye servirá de estímulo para impulsionar a campanha dentro dos condomínios. "Conclamamos os síndicos a se mobilizarem em torno deste tema, pois muitas mulheres estão sofrendo e vivendo a violência invisível", concluiu.

Condominial News

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de SOLICITE.

Join SOLICITE

Comentários

This reply was deleted.