Campanha Rompendo Silêncio Intensifica Debate com o Tema Condomínio Sem Violência

     Em 2021, o tema principal é "Condomínio sem Violência".

     Chamar a sociedade condominial a refletir. Esse é o foco da mobilização da campanha Rompendo Silêncio de 2021, movimento nacional de conscientização e prevenção para redução de conflitos e violência em condomínio, a campanha foi lançada oficialmente no país em 2019 no 1° evento Amigos do Condomínio em Goiânia-GO, e na última quinta-feira (28/04), foi exibido o primeiro Debate com o tema de 2021 “Condomínio sem Violência".

     Com as ações coordenadas pelo Condominial News, ligado ao Programa Multidisciplinar de Aperfeiçoamento e Especialização Profissional de Síndicos e Colaboradores de Condomínio – Capacitar Condominial, em parceria com embaixadores da campanha, síndicos e suas equipes.

     A mobilização alertará, por exemplo, para a necessidade de atitudes preventivas

     Neste ano, a mobilização pelo condomínio sem Violência terá forte ação nas redes sociais e eventos em formato virtual.

     O isolamento social em decorrência da pandemia da Covid-19 intensificou um problema que afeta drasticamente as mulheres, a violência doméstica e psicológica, que teve o número de casos triplicado no Brasil. A casa, que é sinônimo de abrigo e segurança neste período, tornou-se um local inseguro para as mulheres, vítimas de violência por parte dos seus companheiros. Nos condomínios não é diferente, os conflitos de toda ordem aumentaram e a violência contra a mulher está neste contexto, o condomínio é considerado uma turbina geradora de conflitos por conta das diferenças e culturas das pessoas que ali vivem, entre os casos de violência outro problema que vem ganhando destaque são conflitos envolvendo moradores, colaboradores e até mesmo síndicos, assunto que será debatido durante a Campanha Rompendo Silêncio de 2021.

     A proposta é dá um basta em qualquer tipo de violência dentro dos condomínios, evitando os conflitos antes mesmo que aconteça e para isso conclama gestores, síndicos, colaboradores e todo público condominial a se engajarem nesta luta. O papel da campanha nacional Rompendo Silêncio é inserir os condomínios na luta contra a violência e provocar este engajamento, visando incentivar e capacitar a linha de frente dos condomínios para que desenvolva habilidades e saiba lidar, administrar com sabedoria cada conflito de forma preventiva. “A Campanha Rompendo Silêncio tornou-se uma ferramenta indispensável de mobilização social e de capacitação, tornando os agentes eficazes na prevenção de conflitos e violência em condomínio. Serve para alertar tanto os síndicos e suas equipes de colaboradores quanto os condôminos”, explica o idealizador e CEO do Condominial News, Edilson Cardoso. 

     A campanha é Multidisciplinar e é a voz de alerta para abertura de debates sobre todas os temas relacionados, conscientização e educação do público e troca de experiência entre as pessoas. Além disso, reflete no cuidado com a saúde sossego e a segurança no dia a dia da população que vivem ou trabalham em condomínios. Acesse o link para assistir o programa na integra: https://youtu.be/XTDqIsgtJNg

Condominial News

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de SOLICITE.

Join SOLICITE

Comentários

This reply was deleted.