Empreendedorismo Condominial: O poder do desenvolvimento e das parcerias

     O Crescimento do segmento traz desafios e oportunidades para todos.

     Fique de olho no que é realmente tendência do mercado condominial e suas constantes atualizações!

     Não é novidade que, para se destacar no segmento de mercado condominial, que está cada vez mais competitivo, é preciso oferecer soluções inovadoras que fazem a diferença na rotina do cliente. Diante disso, estar sempre alerta e atento as principais tendências do mercado condominial se tornou essencial para síndicos gestores, condôminos e empreendedores deste segmento.

     Essas tendências devem ser bem observadas para servirem de guia para que gestores e empreendedores saibam como adaptar as suas propostas de soluções à realidade em conformidade às atualizações de mercado e legislação vigente. Até porque a transformação de comportamento das pessoas e a evolução digital que temos vivido nos últimos anos tem provocado mudanças no desenvolvimento de ferramentas tecnológicas, assim como no comportamento do consumidor.

     Pensando nisso, alertamos por meio deste artigo para ajudar você a ficar de olho nas principais tendencias do mercado condominial e suas constantes atualizações e propostas.

     Se aventurar no mercado condominial como fornecedor de produtos ou serviços é desafiador e certamente você  irá encarar muitos desafios e riscos. E um sentimento muito comum entre empreendedores deste mercado é a impressão de andar sozinho numa trilha desconhecida em que te leva ao encontro de uma cidade de portão e portas fechadas.

     Mas será que o condomínio é um mundo fechado para o fornecedor de soluções e que você está sozinho(a) mesmo? Será que não existe uma forma assertiva de enfrentar os desafios junto com outras pessoas? Quem sabe outros fornecedores empreendedores condominiais?

     Você conhece o #PortalSolicite?

     O portal Solicite é uma plataforma que oferece ao fornecedor empreendedor condominial mais oportunidade de crescimento através do projeto Amigos do Condomínio, promove através  de um grupo seleto de parceiros a prática da indicação entre empreendedores do mercado condominial, o Portal Solicite é uma ferramenta para assessorar síndicos, gestores e condôminos na indicação segura de fornecedores do mercado condominial, seleciona, cadastra e divulga fornecedores tanto na plataforma como em exposições e materiais impressos também por meio do sistema de comunicação condominial news e da Escola Condominial promove palestras cursos online, conteúdos didático e informativo, é a melhor ferramentas de desenvolvimento e autoconhecimento dos síndicos e empreendedores condominiais e seus colaboradores, pois acreditamos e muito, no desenvolvimento, na boa comunicação e no poder dos contatos e das parcerias.

     Enquanto empreende, você encontrará no portal solicite e seus canais uma ferramenta B2B com usuários solicitantes e muitos empreendedores! Alguns deles podem ter algo que você não tem. Por outro lado, você pode ter algo que os outros precisam ou querem.

     Pare para pensar um pouco nas suas necessidades hoje em dia… Não conhece alguém por acaso que sabe fazer aquilo? Que possui um equipamento que possa ajudar? Ou talvez não conheça diretamente, mas um vizinho ou amigo talvez sim? É seguro?

     Que tal realizar uma troca, estabelecendo uma parceria?

     O principal objetivo de uma parceria é fazer algo em conjunto, que não poderia ser feito separadamente. É sobre construir uma relação ganha-ganha, que agrega para todo mundo envolvido: Parceria é andar juntos! Assim, vocês podem somar forças para chegar mais rápido ao destino final, ou até quem sabe, chegar mais longe do que imaginavam.

     Agora você deve estar se perguntando: Para quem propor uma parceria? Como encontrar essas pessoas? O que e como propor? Vamos descobrir!?

     Preparamos algumas soluções “como ampliar a sua rede de contatos a favor do seu negócio”.

     1) Pense nas necessidades do seu negócio.

     Saber o que seu negócio está precisando: é um problema de conhecimento, de equipamento, de tempo, você quer inovar, gostaria de vender seus produtos serviços, estabelecer novos contratos etc.?

     Comece já a listar possíveis soluções e ideias que te ajudariam a responder às suas necessidades e permitiriam resolver essas necessidades.

     2) O Portal Solicite pode te ajudar.

     Conheça quem são as pessoas, empresas e organizações que podem fechar uma parceria com você para suprir essas necessidades. Coloque, ao lado de cada necessidade, um ou mais possíveis parceiros.

     3) E continue listando…

     Participe do grupo seleto de pessoas e empreendedores inscritos no portal solicite, compartilhe sua necessidade com as pessoas que te cercam, participe de eventos e troque contatos, essa interação é muito importante!

     Além disso, você pode utilizar de estratégias e ações necessárias para o seu crescimento: para cada pessoa com quem você conversar, peça pelo menos três contatos ou indicações de pessoas para conhecer. E não pare nunca de fazer contatos!

     4) Saiba o que motiva essa parceria.

     Não podemos esquecer que a parceria precisa ser vantajosa para os dois lados, por isso, escreva, ao lado do nome do possível parceiro, qual seria a motivação dele em fechar uma parceria com você.

     5) Onde encontrar parceiros

     O último passo desse processo é participar ativamente dos encontros de emprendedores on-line e presenciais promovido pelo portal Solicite onde você poderá encontrar esses parceiros. Feito isso, construa um plano de ações, ou seja, um planejamento simples de como irá contatar e conversar com esses possíveis parceiros.

     Com o planejamento pronto, está na hora de partir para a prática e não desanime!

     #Fica a dica!

     1) Comunique de forma clara, consistente, motivada e inspiradora! Tenha brilho no olho.

     2) Mostre mais os sucessos e objetivos do que as necessidades na hora da apresentação.

     3) As pessoas não fazem nada, a não ser que sejam solicitadas. Você tem que propor e ver qual será a contraproposta e então tentar chegar a um consenso de parceria.

     Buscar parcerias constantemente!

     Uma parceria puxa a outra, se os resultados forem bons. Além disso, como em toda atividade, a cada tentativa de abordagem, ficamos melhores e mais preparados.

     E para facilitar seu processo de fechamento de parcerias, preparamos algumas ações padrões que podem ajudá-lo a divulgar seu trabalho: Um canal de apresentação do seu negócio, ferramenta de solicitações, exposições e de parceria.

     Inclusive preparamos a EXPOCondominial - Solicite On-line e Presencial que você poderá participar expondo seus produtos e serviços diretamente para síndicos e gestores condominiais e estes encontrar diversas soluções em produtos e serviços.

     Então, mochila nas costas, e partiu trilhar! Com novos parceiros, você conseguirá ir mais longe e ter mais fôlego!

     Para saber mais sobre a plataforma clique aqui: www.solicite.net

     Participe conosco pelo zoom no dia 26/07 uma palestra sobre: O poder do desenvolvimento e das parceriashttps://bit.ly/PortalSolicite

Por Edilson Cardoso

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de SOLICITE.

Join SOLICITE

Comentários

This reply was deleted.