Modelo de Gestão Condominial de Excelência

Modelo de Gestão Condominial de Excelência

     Considerando que o MGCE - Modelo de Gestão Condominial de Excelência é uma iniciativa de metodologia de ensino da Escola Condominial do Brasil por meio do programa Multidisciplinar de formação, aperfeiçoamento e especialização profissional para síndicos e colaboradores de condomínio.

     Como referência de gestão condominial, o interessante é adotar práticas, assertivas em condomínios de todo porte (pequenos, médios e grandes) de forma que consiga trabalhar esse modelo e obter resultados de alta performance. O modelo de gestão condominial de excelência é um modelo totalmente aplicável em todos os condôminos dos mais variados segmentos. 

     Modelo de Gestão Condominial de Excelência. Partindo desta premissa, podemos entender como um modelo que é referência no mercado condominial e que consegue atingir diversos padrões de condomínios. Vamos simplificar e exemplificar para que este conceito fique ainda mais claro para você. 

     Existem algumas características que podem facilitar o entendimento do que é esse método de gestão condominial.

     Uma das características é esta que segue abaixo:

Cinco qualidades do líder 4.0 - Healthcare Management

      É um modelo de gestão colaborativa que trabalha pelo meio da melhoria, conjunta e contínua, exercendo o aprendizado Multidisciplinar do líder e de sua equipe de forma constante, ou seja, o MGCE é considerado como um modelo sistêmico de gestão condominial participativa com foco na prevenção, assertividade e sucesso da gestão.

     Considerado como uma referência de aprendizado que não precisa de prescrição para implementar suas práticas, o MGCE faz questionamentos que “obrigam” o exercício da reflexão em relação à gestão condominial que está sendo empregada. É um modelo de gestão que faz com que os gestores líderes e colaboradores estejam engrenados com o mesmo objetivo cada um dentro das suas atribuições, sempre atentos e com o pensamento focado em novas possibilidades na prevenção de riscos e no sucesso da gestão. É uma poderosa forma de estimular ideias inovadoras e garantir que não haja comodismos ou zonas de conforto tanto para gerenciar o condomínio como uma empresa quanto para liderar pessoas. 

     Possibilitando que as organizações condominiais se adequem às suas práticas de gestão e aos conceitos que classificam uma empresa na classe mundial, tendo como objetivo de estimular que o condomínio em questão tenha respostas e resultados positivos através de uma gestão elaborada e colaborativa.

     Com base nas características citadas acima, é possível refletirmos sobre os benefícios que surgem ao aplicar esse modelo como estratégia de gestão em um condomínio. Mas, que benefícios são esses? Confira no próximo tópico. 

     Veja os benefícios do Modelo de Gestão Condominial de Excelência – MGCE

     Aqui estão reunidos os principais benefícios para sua gestão. Conheça cada um deles: 

  • A Multidisciplinaridade atribuídas a cada cargo e a sustentabilidade são estrategicamente promovidas dentro do condomínio.
  • A gestão passa a ter um referencial real dentro das necessidades reais de cada condomínio.
  • O aprendizado organizacional se torna mais elaborado e eficiente.
  • O método avalia e melhora a gestão de forma compreensiva.
  • Melhora a compreensão de anseios das partes interessadas.
  • Mensura os resultados da gestão de forma objetiva.
  • A visão sistêmica dos executivos é exercitada para desenvolver habilidades específicas.
  • Estimula o comprometimento e a cooperação entre as pessoas.
  • Incorpora a cultura da excelência.
  • Uniformiza a linguagem e melhora a comunicação gerencial e os relacionamentos interpessoais.
  • Permite um diagnóstico objetivo e a mensuração do grau de maturidade da gestão.
  • Enfatiza a integração e o alinhamento sistêmico.

     Através dessas características e dos benefícios que o MGCE nos apresenta, é possível entender que os condomínios que adota esse método possuem uma evolução na gestão, nos relacionamentos Interpessoais, financeiro e aumenta a segurança de forma significativa.

     Agora, conte pra gente: Você acha válido apostar no MGCE como um modelo de gestão para o seu condomínio? Já utilizou o MGCE em seu condomínio? Deixe seu comentário e compartilhe no espaço abaixo a sua experiência. 

     O conteúdo foi interessante pra você? Espalhe o conhecimento! Curta, comente e compartilhe nas redes sociais, informe mais pessoas sobre o método de gestão de Excelência (MGCE).

     Para saber mais assista hoje ao vivo o nosso programa: https://www.youtube.com/watch?v=GiqM4Gr3IHE

Condominial News

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de SOLICITE.

Join SOLICITE

Comentários

This reply was deleted.