Mulheres na Gestão Condominial

Mulheres na Gestão Condominial

"Nos dias atuais estamos passando por uma realidade de mulheres síndicas no mercado condominial"

      Fato é que para que isso ocorra com tranquilidade e aceitação, essas mulheres tendem a se capacitar de maneira extraordinária, visto que além dessa função elas buscam administrar suas tarefas diárias em seus lares, como também dar a atenção à comunidade em que moram em seus condomínios tomando decisões assertivas.

      Nessa busca de aceitação com alto índice de desconfiança por se tratar de serem mulheres, o machismo estrutural que afeta não somente essa profissão, mas o mercado de trabalho como um todo e o pouco tempo para conciliar todos os deveres do dia a dia.

      Diante de relatos das próprias síndicas de condomínio, o que explica de saberem lidar com as multitarefas que devem realizar com atenção, é importante ressaltar que a mulher além de cuidar bem de suas casas, elas tem buscado gerir suas emoções e sendo efetivas em suas atividades, principalmente no que diz respeito na liderança como síndicas.

      Pois é assim, com dedicação e comprometimento, às vezes até certo preciosismo nos detalhes, que as mulheres têm feito diferença nos condomínios.

      Com isso temos duas vertentes de síndica profissional e síndica moradora, que no qual ambas devem exercer habilidades tais como:

  • Gestão das Emoções: para lidar com crises e promover uma resolução de conflitos;
  • Conhecimento em Áreas Estratégicas: administração, contabilidade, finanças, recursos humanos, direito trabalhista e demais questões jurídicas;
  • Comunicação Assertiva: para cultivar o bom relacionamento com condôminos e funcionários;
  • Planejamento e Organização: para gerir mais de um condomínio ao mesmo tempo;
  • Disciplina: para trabalhar de forma autônoma e independente.

      Em pleno crescimento, o mercado de síndico é ainda dominado por homens, mas sabemos que a mulher tem uma crescente e por isso devem se profissionalizar e provar ao que veio fazer.

      Acreditamos que um ambiente com mais diversidade é mais rico, por isso apoiamos as síndicas e a presença das mulheres no ambiente de trabalho e em todos os espaços da sociedade. Com propósito de se ter uma equipe forte e com várias competências diferentes.

      Juntas somos verdadeiramente mais fortes!

      Recomendamos acompanhar os vídeo e o post abaixo.

https://youtu.be/pETT_n9dHLY

https://condominialnews.com.br/blog/campanha-rompendo-silencio?xg_source=whatsapp

Por Rusci Furtado Master Trainer Coach | Coordenadora Capacitar Condominial | Idealizadora do Grupo Mulheres Power

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de SOLICITE.

Join SOLICITE