O poder do desenvolvimento e das parcerias

O poder do desenvolvimento e das parcerias

     O tema foi apresentado pelo idealizador do Portal Solicite, Edilson Cardoso, que também é o criador da Escola Condominial do Brasil, que possui um programa Multidisciplinar de formação, aperfeiçoamento e especialização profissional para síndicos e colaboradores de condomínio e o evento contou com a explanação da coordenadora Rusci Furtado. Edilson Cardoso ressaltou que o condomínio é  multi demandas em tudo e muitas empresas deixam de  realizar bons negócios por falta de conhecimento sobre as reais necessidades do mercado condominial, a maioria dos empresários empreendedores desse mercado pecam no atendimento, na elaboração de orçamentos e processos e é com esta preocupação que o programa Multidisciplinar Capacitar Condominial vai oferecer treinamentos aos proprietários e funcionários de empresas que trabalham com condomínios para que possam se especializarem é preciso saber de tudo que é exigido dos gestores condominiais e suas respectivas responsabilidades na gestão de compras e contratações.

     “O mundo condominial precisa que seja oferecido produtos, equipamentos e assessórios de qualidade e serviços qualificados de A a Z e o mercado condominial precisa se capacitar para a prestação de serviços de excelência. Buscamos Capacitar a gestão condominial e as empresas entendendo que esse mercado consome produtos e serviços de empresas de grande, médio e pequeno porte, essa relação entre condomínio e empresa e a capacitação se faz necessário para que essas empresas tenham os melhores funcionários que demandam conhecimento no atendimento a condomínio; falamos a linguagem mais simples para que todos entendam”, ressaltou, apontando que é necessária uma maior mobilização entre todos os segmentos, já que os eventos costumam ser ignorados.

     Rusci apontou, por sua vez, todos os caminhos para a busca efetiva do sucesso na área em que escolher atuar, dentre elas a boa organização do ambiente de trabalho, o aproveitamento de todas as oportunidades, o cuidado com a aparência, a manutenção do equilíbrio, organização de horários, fluxo de caixa, o fechamento de parcerias com profissionais natos, a construção de cases de sucesso e a valorização da vida pessoal. “Empreendedorismo e parceria cabem em qualquer lugar, inclusive, em nossos lares”, afirma, reforçando a importância das boas conexões e de aproveitar todas as oportunidades em momentos de crise.

     Ela menciona o crescimento contínuo do número de condomínios em todas as cidades, prédios de todas formas onde várias famílias residem no mesmo lugar. Rusci Furtado destaca que a empresa precisa gerir seus negócios com profissionalismo independente, porque é responsável pela administração dos negócios. “Cada empresa está sendo comparada com outra empresa, por meio da transformação do mercado e a profissionalização da gestão do condomínio. A prática constante da empresa na capacitação profissional e a busca de conexão por meio da parceria entre empreendedores do mercado condominial é tão eficaz, que não precisaria fazer tanto marketing da sua empresa, o trabalho e o profissionalismo soma. Para você indicar, quer dizer que você confia”, afirma.

     Para os que querem ter certeza onde estão apostando vale conferir os cases de sucesso e se a empresa contratada é referência no mercado. “A comunicação eficaz é fundamental para promovermos uma gestão eficiente e transparente, ou seja, tem que ter o passo a passo. Se você contratou um serviço e eu não te entreguei, não é se justificar, é trazer os fatos, contra fatos não há argumentos. Vamos gerando valor por meio da nossa comunicação assertiva e eficaz, um propósito de diferenciar os trabalhos. Somos um produto vendável, se quer entrar neste mercado, estude”, aconselha.

     Rusci Furtado lembra sobre cuidados com a redução de custos. “O barato sai caro, então faça alianças poderosas, parceiros focados, certamente, vou indicar e ser indicada. Procure gente boa, porque mais ou menos tem os montes”. Para acessar a palestra na íntegra, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=9RrXkvmaZjI

     Veja também o Debate Condominial que aborda a influência da comunicação assertiva na gestão condominial: https://youtu.be/LczMGyLAZPg

Condominial News

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de SOLICITE.

Join SOLICITE

Comentários

This reply was deleted.