OS TRAPALHÕES E O MERCADO CONDOMINIAL EM TEMPO DE PANDEMIA.

"São verdadeiros aventureiros se passando por palestrantes, montando seus circos rotulados de eventos"

      O grande nicho do mercado condominial vem chamando a atenção de muita gente espalhada, pelo Brasil afora. E dentro desse grande nicho de mercado condominial, aventureiros travestidos de palestrantes promovem a farra das lives e cursos com pouco conteúdo e palestra estilo Rolando Lero (Amado Mestre). Principalmente agora em tempos de pandemia em que as lives se tornaram ferramentas de conteúdo informativo e transmissão de eventos em todas as regiões.

      São verdadeiros aventureiros se passando por palestrantes, montando seus circos rotulados de eventos. Portanto, os autores principais não têm título nenhum, nem tão grau universitário e muitos deles sem experiências condominiais, porque nunca foram síndicos não têm formação adequada para tal e de nada entendem das reais necessidades do mercado condominial.

      Observa-se que esses ilusionistas condominiais não têm a mínima qualificação para formarem   síndico, ou palestrarem sobre determinado tema. São vendedores de cursos, com carga horária insignificante que não alinham conhecimento nenhum.

      Nesse grande circo, chamado de evento, eles preconizam suas verdadeiras palhaçadas, suas palestras cômicas. Têm como bordão de fundo tão somente a venda de um produto (Cursos), e não a informação merecida para quem está em busca de conhecimento no grande nicho condominial.

      É muito conteúdo de pouca qualidade na “internet” para os síndicos e àqueles que se esforçam, querendo se capacitar com informação transparente, qualidade, equidade ou até mesmo a busca dos "Ss" condominiais. Saúde, Sossego e segurança, seguidos dos bons costumes.

      É preciso que os síndicos e as pessoas que pensam em entrar nesse nicho prestem atenção nesses artistas que estão se aventurando, apresentado e armando seus circos. Na realidade os mesmos só querem vender seus produtos (cursos e palestras), não estão preocupados com a ética, com a transparência ou até mesmo com a governança.

      Lembrando que os condomínios são verdadeiras corporações que movimentam muito dinheiro, segundo levantamentos estatísticos do IBGE.

      É preciso que os síndicos e àqueles que almejam entrar no mercado tenham uma boa profissionalização para ingressarem na sindicatura com segurança profissional.

     Não  facilitem. Abram os olhos e vejam quem é quem no mercado condominial.

     Por: Julião Cavalcante, economista, corretor de imóveis, gestor condomínial, associado ao IBRADIM.

     Recomendamos acompanhar o vídeo abaixo:

https://youtu.be/mh1R8I721SA

Redação Condominial News 

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de SOLICITE.

Join SOLICITE

Comentários

  • Nessa fase pandemica a proliferação dos travestidos aumentou confortávelmente sem controle. Passaram por cima do artigo 1.348, ignoraram o artigo 1.349 e esqueceram o artigo 1.347.

    Preveleseram-se da Lei 14.010 no seu artigo 12, pra não darem satisfação ao condômino na continuação da gestão ou não. Isso causou um clima de insatisfação e constrangimento.

This reply was deleted.