Saiba o Que é Preciso Para Ter Sucesso Profissional

Saiba o Que é Preciso Para Ter Sucesso Profissional

      O Jornalista e Palestrante Carlos Toledo trouxe a contribuição dele ao 1º Workshop Capacitar Condominial sobre Comportamento e Sucesso Profissional, reforçando inicialmente a tese de que nenhuma organização ou empreendimento obtém sucesso sem talento humano.

      “Então é preciso de uma nova atitude e postura diante dos desafios. É necessário um novo comportamento com foco na solução dos problemas”, explica. 

      Toledo ressalta que o sucesso está condicionado à mudança de comportamento, atitude, acreditar e agir; é preciso ter um propósito, saber onde quer chegar. Para isso, saia da rotina e do comodismo, ou melhor da zona de conforto. “Para ter uma mudança de comportamento é preciso ter atitude, acreditar em você mesmo para que as transformações aconteçam; crie objetivos para sua vida”, recomenda o jornalista.

      É preciso ter ainda determinação e disciplina, pois sem esta última nada acontece; segundo o palestrante.

      Ele explica que há alguns fatores que impedem esta mudança de comportamento, como a procrastinação e a preguiça.

      Procrastinação é o adiamento do que se pretende fazer, arrumando desculpas e empecilhos para não realizar as atividades naquele momento, impedidas em algumas situações por mensagem em aplicativos e redes sociais, ou até mesmo um programa de TV. E a preguiça é considerada um agravante para a mudança de comportamento, já que a pessoa não possui vontade de fazer determinada tarefa. Tudo isso acaba por afetar o desempenho profissional, gerando estresse, ansiedade e baixa autoestima.

      Numa conversa franca e motivacional aborda outros pontos que o profissional precisa explorar para o bom desempenho, entre eles a sexualidade, visando encantar as pessoas tanto no trabalho, no condomínio, na família. “Para influenciar as pessoas, você tem que ser sexy, trabalhar sua metacomunicação, alinhar o que você fala, usar palavras de afirmação”, aconselha.

      Toda palestra do Jornalista Carlos Toledo pode ser acessada no link: https://youtu.be/458bqbUa-Co.

      Para saber mais sobre Capacitação, recomendamos o link abaixo:

https://youtu.be/7wJOGgLo-eU

Redação Condominial News 

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de SOLICITE.

Join SOLICITE

Comentários

This reply was deleted.