Segurança Condominial: Ameaça do Caso Lázaro

Segurança Condominial: Ameaça do Caso Lázaro

     O que o caso do serial killer Lázaro Barbosa Souza traz como exemplo para o reforço da segurança condominial? É o que vamos especificar neste artigo.

     Sabe-se que muitas pessoas optam por morarem em condomínios pela segurança que oferecem, hoje também ameaçada devido ocorrências como assaltos e conflitos internos.

     Os espaços que Lázaro invadiu nos últimos dias foram residências, localizadas em fazendas, dentre elas a que entrou, rendeu e tirou a vida de quatro pessoas da mesma família. Ele também fez outras famílias reféns, atirou em policiais e entrou em confronto com as forças de segurança. Segundo balanço da polícia, até agora onze propriedades já foram invadidas por Lázaro que busca à noite comida, enquanto se esconde durante o dia.

     Os locais onde o homem age não possuem tanta segurança como nos condomínios por serem distantes da cidade, áreas de baixa densidade demográfica, dificuldades no acesso à internet e comunicação e sem grandes aparatos de segurança. Nesse caso, vale observar o perfil dele, por ser uma pessoa altamente agressiva, violenta, apresenta transtorno de personalidade e capacidade de deslocamento tanto da cidade para o campo, deixando o rastro da violência por onde passa. Representa, portanto, uma ameaça para quem mora na cidade e também em condomínios, apesar do habitat natural dele ser a mata.

     São doze dias de operação policial para captura de Lázaro Barbosa Souza, que se mostra invisível e sem medo da segurança pública e da mega operação, com quase 300 homens de Goiás e Distrito Federal. O foragido brinca de esconde e esconde e com isso cresce o medo e a tensão entre os moradores do povoado Girassol, no município de Cocalzinho, onde está montada a base da polícia.

     Voltando à segurança condominial, o próprio Lázaro ou pessoas com o perfil do mesmo representam ameaças aos condomínios justamente por serem ousadas e desafiarem tudo e todos, sem temerem o que pode acontecer. O reforço da segurança é um item primordial nos condomínios para barrar qualquer suspeito ou situações ameaçadoras e por isso é preciso investir em tecnologia e capacitação de profissionais.

     O Condominial News lista aqui dicas para reforçar a segurança nos condomínios, entre elas: contratar profissionais especializados em segurança, implantar a segurança eletrônica e um sistema de alarme eficiente, estabelecer normas internas de acesso de pessoas estranhas, moradores e controlar a entrada de quem chega e sai do condomínio.

 Condominial News

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de SOLICITE.

Join SOLICITE