Zelador uma profissão que tem crescido em demanda e interesse nos últimos anos no Brasil

      Por conta da correria do cotidiano, os condôminos já se acostumaram com as funcionalidades do prédio. Acabam, então, nem percebendo que tudo é fruto do bom serviço prestado pelo zelador de condomínio. Devido às mudanças no padrão dos condomínios e a necessidade das empresas, principalmente nos grandes centros urbanos, esse fenômeno tem imposto transformações no perfil da profissão de zelador, exigindo alguns novos requisitos a quem pretende exercer a função.

      É indispensável que o zelador realize cursos de especialização ou atualização nos itens de manutenção do condomínio. Muitas vezes o profissional com experiência já conhece os sistemas de um prédio. Mas por outro lado as incorporadoras estão investindo em novas tecnologias, o que justifica especialização constante.

      Veja porque é necessária a capacitação contínua desse profissional para exercer a profissão com eficiência nos condomínios.

      Ele é o líder dos outros funcionários do local, que devem ao zelador prestar contas sobre as suas funções.

      O zelador deve ter uma agenda de tarefas a serem feitas diariamente, fornecida pelo síndico. Checar o relógio de água, ver se os elevadores estão funcionando normalmente, se a limpeza está a contento, são algumas dessas tarefas. Verificar as condições das lâmpadas das áreas comuns e de elementos como casa de força, bomba de recalque, casa de máquinas, grupo gerador, central de telefonia e motores de portão, da piscina e das áreas de jardim também.

      Para melhor servir ao condomínio, o ideal é que o profissional se dedique a evitar que os problemas aconteçam, sempre se apoiando na manutenção preventiva dos itens e não apenas apontando para o que deve ser reparado a todo momento. Já percebeu que as atribuições desse profissional é  extensa. Para manter a qualidade em seu trabalho e estar qualificado para suas funções, recomenda-se que o zelador amplie seus conhecimentos.

      No Capacitar Condominial, vamos falar tudo sobre atribuições da profissão, comunicação assertiva e a atualização tecnológica condominial.

      Ficou interessado? O primeiro passo é registrar-se na Comunidade Condominial News criar o seu perfil e solicitar admissão ao perfil do Capacitar Condominial para participar do programa de capacitação gratuito.

https://condominialnews.com.br/main/authorization/signUp?

Capacitar Condominial 

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de SOLICITE.

Join SOLICITE

Comentários

This reply was deleted.