Uma questão que vem à tona sempre que a troca de síndico se aproxima: O síndico morador  é capaz de fazer uma gestão de sucesso? Síndico morador  ou profissional?  Qual a melhor opção???

Postado por Edilson M. Cardoso em 15 de Abril de 2021 às 10:29
Comentários: 1
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de SOLICITE.

Join SOLICITE

Comentários

  • Certamente esta é uma duvida que ronda muitos condomínios. Qual a melhor opção: Contratar um sindico profissional aprovando em assembléia e o elegendo ou eleger um sindico (orgânico) morador.
    Nas duas opções temos vantagens e desvantagem.

    O sindico morador tem a vantagem de conhecer os problemas do condomínio mais de perto  e muitas vezes não ter custo ou isenção das cotas condominiais. Mas por outro lado, por estar muito próximo dos moradores ele tem mais dificuldade em ser imparcial, ou ate mesmo acabar desgastando as relações com o moradores devido a algumas ocorrências desagradáveis.
    Por ser um morador e pode pecar também por ter poucos conhecimentos técnicos para administrar um condomínio.

    Já o sindico profissional tem a vantagem de ser imparcial e ter conhecimentos técnicos para administrar o condomínio de forma profissional, haja vista, que este cargo demanda muitas responsabilidades e conhecimentos técnicos é preciso ficar atendo antes de fazer a contratação, pois este sindico precisa ter conhecimento suficiente para cumprir todas funções previstas na lei, por outro lado pode ter um preço significativo para o orçamento do condomínio, uma desvantagem que pode virar uma vantagem no valor que ele poderá agregar ao mesmo.
This reply was deleted.